sábado, 25 de setembro de 2010

O preço da falta de um Não

A gente sabe o que é certo fazer. A gente sabe qual o lado certo a seguir, mas a gente tem medo de tomar a atitude. De seguir nossos instintos. Então, nos calamos e, pior que isso, dizemos Sim Senhor, Sim Senhor, Desculpe-me Senhor.

Então a história toda se passa na sua frente. Você vê todas aquelas pessoas sofrendo, aquelas pessoas sendo condenadas, aquelas pessoas sendo violadas e você diz Sim Senhor, Sim Senhor, Desculpe-me Senhor (mas tudo o que você queria dizer era BASTA).

Então, no ápice de toda a trama você se apaixona, passa em sua mente dizer CHEGA, mas do mesmo jeito que entrou a idéia, ela saiu e você continua dizendo Sim Senhor, Sim Senhor, Desculpe-me Senhor.

Então, aquele para quem você sempre disse sim, aquele para quem você tantas vezes abaixou a cabeça, aquele para quem você pediu perdão, mesmo não estando errado, aquele Senhor que você seguia, tira de você o seu amor. Tira de você a sua alma. E você desaba e diz mais uma vez Sim Senhor. Desculpe-me Senhor.

Então ele tirou tudo aquilo que você tinha medo de perder e o pior, você poderia ter salvado tudo aquilo que você tinha, simplesmente dizendo NÃO.

Quando você não tem mais nada a perder, você prepara o seu melhor revólver, pega a pior bala e aponta em direção ao seu senhor. Você atira e ele cai ao chão. BUM.

E você continua ali... Vivo, Imóvel, Morto por dentro e Assassino por fora. Você continua a dizer Sim Senhor, Desculpe-me Senhor. A única coisa que muda é para quem você dirige essas palavras.

Agora...as palavras ditas são para você.

Sim Senhor. Desculpe-me Senhor.

Não. Pequena palavra. Como é dificil pronunciar esta pequena palavra. Como é dificil desatar nós antigos. Como é dificil quebrar paradigmas. Como é dificil perder a tudo aquilo que você tem, quando tudo o que era necessário, era dizer NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário