quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Atravessando A linha

Ali havia uma linha.

Linha essa que eu sempre quis atravessar. Mas tinha medo.

Todo mundo que atravessava não voltava.

Eu queria porque queria saber o que havia depois daquela linha. Mas tinha medo de não voltar.

Um dia... eu criei coragem... saí de casa e fui andando até ficar a 10 metros daquela linha. Então, com meus pés presos ao chão, comecei a olhar o que havia daquele outro lado.

E, que coisa linda... um lindo rio, de tão limpo, transparente, árvores, pássaros, estava sol, assim como estava aqui, do meu lado.

Meus pés, meio que sem minha autorização, começaram a andar, eles queria ultrapassar a linha, mas quando eu estava perto de cruzá-la, meu coração os parou, não deixou...

Então eu voltei pra casa... com aquela paisagem na minha cabeça, com aquele desafio na mente. Eu queria saber o que havia daquele outro lado.

Alguns dias passaram, e minha mãe pediu que eu fosse ao mercado (que ficava muito próximo daquele lugar).... e eu fui... pensando (será que é hoje que eu enfrento meu medo?)

Então... meio que inconsciente, eu parei novamente de frente pra linha. Neste momento meu coração começou a desparar, ele sabia que eu estava decidida a atravessar. Então, começou a passar um filme pela minha mente.

Era incrível a certeza que eu tinha de que eu jamais voltaria pra lá, comecei a pensar na minha família, em como eles ficariam sem mim. Depois, comecei a pensar nos amigos... no namorado... pensei em todos os que estavam ali... que veriam o que aconteceria comigo... e eu só saberia sentindo. Pensei em mim... será que devo arricar isso tudo o que eu tenho, por um desejo inconsciente de atravessar uma linha?

E se não houver nada depois? E se não houver ouros ou prêmios? E se não houver nada?

Meu pés começaram a andar. A cada passo que eles davam, um filme novo se passava em minha mente e uma vez mais meu coração gritava de medo... O que haverá depois?

Então fiquei a um passo da linha. Alguns me olhavam me criticando, outros adimirados, alguns outros curiosos...

Eu não me olhava, eu apenas me atinha a paisagem e ao meu pé que lentamente foi se levantando do chão e passando por aquela linha.

Foi quando eu passei. Eu não olhei para trás, não quis ver o que eu tinha deixado. Segui em frente. Toquei o rio... andei pelas árvores... senti o cheiro do vento.. o cheiro da mata.

Então... caminhando, cheguei a um local que me era familiar... havia um balanço que eu conhecia bem... aaaa, essa horta... é a minha... sim, era a minha casa... então eu escuto...:

- Trouxe o que eu pedi do mercado?

- Sim... eu trouxe...

É... atravessar a linha... me fez voltar para o lugar de onde saí, mas não voltei a mesma. Não ganhei ouros ou prêmios... mas também não fiquei sem nada.

Ganhei confiança em mim... confiança nos meus passos...

A vida é cheia disso... cheia de desafios que às vezes parecem medonhos... e criamos e especulamos tanto sobre eles e às vezes é só aquilo que nosso medo monta.

Mas quando você tem a coragem de cruzar a linha, você se sente livre para seguir e para voltar... porque você terá sempre a si mesmo...

E, eu sempre tive vontade de entrar naquele lugar...

mas era tão diferente...

O que será que haveria lá?

....

Nenhum comentário:

Postar um comentário