segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Amizade

Segundo Vinicius de Moraes, "A gente não faz amigos. Reconhece-os".

A gente reconhece por semelhança:

- Alguns tem os mesmos gostos

- Outros a mesma idéia

- Alguns os mesmos ideias

Fato é que ser amigo é uma relação que demanda mais do que supunhamos. As pessoas estão em constante mudança e se não regamos a nossa amizade, se não a fazemos ser presente, mesmo com a correria do dia a dia, as pessoas vão se separando pelo tempo e quando o tempo separa, é dificil haver o reecontro de caminhos.

Mas, embora seja dificil, existem aquelas amizades que começaram fraquinhas, sem muita chance de sucesso e que o tempo separou e quando houve uma cruzada nos caminhos, ressurgiu uma amizade forte, talvez porque ambas as pessoas mudaram e mudaram na mesma direção.

Fato é que ser amigo é um dom e ter amigos é essencial. Essencial para podermos relatar as coisas que vivemos...comemorar as nossas alegrias, sonhar juntos as loucuras que um dia prometemos e que talvez uma pequena parte deles realize-mos e também para poder chorar... sem medo de se sentir fraco ou frágil.

Ser amigo é conhecer o outro enquanto ele sorri e principalmente enquanto ele chora. É dar assitência... é dar conselhos e é saber diferenciar o Oi... do Oiiiiiiiiiie!.

Ter um amigo é se entregar (talvez não por completo)... mas expor a pelo menos uma pessoa, suas verdadeiras fraquezas, seus verdadeiros sorrisos.

No mundo de hoje não é fácil ter um amigo... hoje as pessoas são egoístas, não querem de jeito algum dividir ou compartilhar o carinho... a atenção...e principalmente, o amor.

Por isso... conserve bem aqueles amigos que você tem e preste atenção naqueles que você não costuma dar valor, mas que sempre que você precisa está lá.

Porque no final, a gente não faz amigos. Reconhece-os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário