domingo, 26 de setembro de 2010

Conceitos

Dizer que nada muda... é mentira.

A mudança está em cada momento, em cada novo passo.

Mudar faz parte da vida... da grande vida que não permite ensaios, que não permite rascunhos...

Mudar faz parte do crescimento, às vezes dolorido, às vezes mal sentido... às vezes, necessário.

Mudamos mais do que mudar de corte de cabelo ou de roupa, mudamos de idéias, mudamos as atitudes, mudamos os sorrisos.

Despimo-nos dos velhos conceitos e ganhamos novos. Deixamos para trás os anos passados e ganhamos novos dias... novas horas, novos minutos.

A fração dos segundo nos molda, nos muda... e nós decidimos se vamos evoluir e nos descobrir ou se vamos, para sempre, ficar a mercê de nós mesmos e seguir aquilo que nos disseram a tanto tempo atrás e que os loucos já nem mais se lembram.

Quando ganhamos a consciência de nossos atos, ganhamos junto a responsabilidade. Junto com ela ganhamos escolha e ganhamos principalmente novas possibilidades.

Aprendemos a acreditar no mundo, no amor, na família e nos outros segundo a vista daqueles que já viveram e já aprenderam, mas o nosso olhar é único e é através dele que devemos percorrer o mundo e redescobri-lo.

Temos que pegar o mundo em nossas mãos e fazê-lo nosso. Temos que duvidar daquilo que nos disseram e experimentar o mundo como quem está dando os primeiros passos, sentir tudo aquilo que podemos sentir, mas sentir através do nosso tato.

Temos que pegar os nossos 5 sentidos e percorrer tudo aquilo que consideravamos correto e errado e temos que nós questionar: Há certo? Há errado? Se sim, qual o limite? Há limite?

Temos que questionar a vida. Temos que questionar a nos mesmos. Temos que questionar os hábitos e velhos conceitos. Não é necessário criar novos mas é necessário fazê-los realmente seu.

Temos que parar de dizer que sabemos de tudo. Nós não sabemos é de nada. Nós achamos que conhecemos o mundo, mas não conhecemos nem o quadrado que chamamos de lar, de nosso lar.

Temos que parar de esperar que os outros sejam seres fantásticos, temos que parar de esperar que eles sejam perfeitos. Você é um ser fantástico? Você é perfeito?

Antes de se julgar qualquer coisa neste mundo você tem que saber responder a uma única pergunta:

Quem é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário