segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Máscaras

Eu estava dormindo.

Ainda estava tudo escuro lá fora e em volta.

Fui ao banheiro, tomei meu banho, escovei meus dentes.

Peguei minha necessaire e comecei a me maquiar.

Base, corretivo, pó, blush, lápis de olho, sombra, rímel, glitter, batom.

Acordei.

Peguei o perfume que combinava com o dia.

Três borrifadas, uma em cada punho e uma na nuca.

Vesti minha roupa comum, do dia a dia.

Peguei minhas coisas e saí.

Destino: trabalho.

Andei pela rua, estava bem, o suficiente para ser notada, admirada, mas não enxergada.

Caminhei, pessoas como eu... algumas talvez sem batom, outras sem rímel, mas todas com suas roupas comuns, do dia - a - dia.

Cheguei ao meu destino.

Almocei.

Levei minha necessaire ao banheiro.

Retoquei minha maquiagem.

Saí.

Andei pela rua.

Igual.

Normal.

Cheguei em casa, tirei minha roupa da rua. Puis a de casa.

Tomei banho.

Apaguei.

Jantei, assiti televisão, mexi no computador.

Dormi.

No outro dia...

Levantei.

Fui ao banheiro, tomei meu banho, escovei meus dentes.

Procurei minha necessaire.

Esqueci no banheiro da empresa.

Me vesti.

Coloquei a roupa do dia-a-dia.

Saí.

Todos me olhavam.

Direção: Trabalho.

Cheguei ao meu destino.

Olhei no espelho.

Me assustei.

Quantas marcas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário