terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Círculo.

Perdido.

Me encontrei dentro de um círculo.

Tudo em volta estava em cinzas, como se tivesse pegado fogo.

Um pouco mais a frente percebo que há outra pessoa em outro círculo. Essa pessoa está imóvel. Talvez ainda não tenha acordado.

Começo a andar pelo meu círculo e a medida que viro, mais círculos vejo por aí.

Todos com pessoas imóveis.

Todos.

Porque eu havia acordado?

A distância entre o círculos parece ser grande. Tenho medo de por os pés no chão. Tenho medo de queimá-los.

Está tudo ruindo. As paredes. O teto. O chão.

As coisas vão caindo e apenas os círculos ficam, distantes, flutuando.

Olho para cima.

Mais nada.

Não tenho coragem de olhar para baixo.

E se eu cair?

Começa a me bater o desespero.

"Socorro!!!! Tem alguém aí? Socorro!!!!"

Ninguém responde.

Estou parado. Imóvel. Esperando que alguém apareça pra me salvar.

Mas ninguém vem.

Ninguém acorda.

Começo a olhar novamente. Os círculos que haviam sumiram. As pessoas desapareceram.

Para onde foram?

Vão me levar também?

Olho novamente pra cima.

Nada.

Arrisco a olhar para baixo.

Nada.

Olho em volta.

Nada.

Nada.

Desafio meus medos.

Caminho lentamente em direção a linha que delimita meu círculo.

Passo a mão.

Nada.

Passo o pé.

Ponho ao chão. Sinto o piso.

Ponho a cabeça para fora.

Me espanto.

Um mundo colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário