quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quando quiser dar, dê

Aparentemente simples isso. Dar quando sentir necessidade, em teoria é completamente comum... fácil de se realizar. Mas e na prática, também o é?

Estamos tão impregnados de costumes, de crenças, de pudores que acabamos não seguindo nossos instintos. Justamente eles quem deveríamos seguir. Deixamos de acreditar em nós mesmos, no que podemos fazer...e passamos a acreditar no que os outros nos disseram que podemos ou não, que devemos ou não.

Ora... a realidade atual é:

Se você sentir vontade de dar... Pense na sociedade, o que ela diz sobre isso?... Depois pense nos seus pais... o que eles dizem sobre isso... Depois...uhn...não tem depois. Você não pensa o que acha isso...

Dar... não tem especificamente o teor sexual... estou falando de amor, de carinho, do primeiro passo, da mudança de emprego, de pedir demissão sem ter algo em vista, de viajar, de jogar tudo pro alto.

Quantas vezes você se perguntou o que achava de fazer tais coisas? Tomar tais atitudes?

Na verdade todos teriamos que pensas...

Quando quiser dar, dê > Bom, o que eu acho disso? Como que enxergo isso?

Se não souber ver uma solução sozinha, não tem nada de errado pedir conselhos. Errado é não tomar o seu mundo pelos seus olhos, não seguir seus instintos.

Penso que se hoje voltássemos a idade da pedra, poucos de nós sobreviveríamos porque só somos acomodados, não pensamos com nossas cabeças... às vezes até me pergunto para que a temos se vivemos o que os outros nos dizem ser "viver"

Quando quiser dê:

- Sorrisos

- Abraços

- se dê a vida

- novas formas de olhar

- coragem para tomar aquela decisão

- carinho

- amor.

Porque a vida só vale realmente a pena quando percebemos que a única coisa que realmente importa é o que sentimos e o que fazemos as pessoas que estão ao nosso redor sentirem.

Abra seus olhos. Abra-se para novas idéias... Ouse... Dê mais de si a vida... Dê mais vida a si mesmo.

Quando quiser, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário