quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desabafo da Terra

Era tudo maravilhoso...

Tudo tinha seus momentos e motivos para acontecer.

Quando eu estava com frio, o sol me aquecia, quando estava com calor, as chuvas me refrescavam...

Tudo tinha suas razões, tudo tinha uma intenção...

Lembro bem das minhas belas curvas... das minhas belas correntezas...

Mas só lembro...

Hoje eu não sei mais quais realmente são minhas curvas, de tanto que me mudaram e me moldaram ao que eles acreditavam saber.

Mas não sabem.

O sol não vem para aquecer, ele vem para fritar... ele vem para ferir.

As chuvas já não vem mais para molhar, elas vem é pra inundar, vem para gritar:

PAREM!

Eu já estava aqui antes de vocês sonharem chegar... antes de imaginar que um dia habitariam o meu lugar.

Mas você vem, me moldam, me mudam, tiram meus rios, modificam seus cursos... vocês estão destruindo meu organismo, em breve ele entrará em falência.

Já imaginaram se eu, achando que sou melhor que qualquer um, habitasse o seu corpo e mudasse o canal de suas veias, se eu as canalizasse, se eu começasse a fazer poluição no seu corpo?

Quanto tempo será que vocês aguentariam?

Eu já não estou mais aguentando.

Na infância minha casa era linda... era perfeita...

Mas eu cresci e as pessoas começaram a não olhar mais para mim...

Esqueceram que dependem de mim para sobreviverem... acham que eu é que preciso delas...

Mas eu continua, a cada chuva e a cada sol, durante anos e anos... e bota anos nisso...

E vocês?... vocês durarão até amanhã.

Sujem seus corpos, suas casas, seu ambiente e habitat... isso só me faz ter certeza de uma coisa...

Em mim, vocês não são dignos de morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário