quarta-feira, 3 de março de 2010

Os outros ou nós mesmos?

As pessoas estão acostumadas a ver os problemas como algo externo. Não percebem que as nossas escolhas nos levam a tais problemas. Costumam atribuir a culpa sempre aos outros, talvez por medo de olhar para dentro de si. Nisso, elas tentam insistentemente "moldar" os outros ao que elas consideram correto, mas acabam nunca ficando satisfeitas, porque o problema não está fora. Está dentro, dentro delas mesmas. É fácil pedir e dizer ao outro que ele deve olhar por outros ângulos, ver de outras formas, mas e você, tem olhado de outros ângulos? Tem visto de outras formas?

Há uma frase que diz "As coisas não são como elas são. Elas são como as vêmos." Logo, tudo aquilo que você vê, você age e reage de acordo. Mas você já tentou olhar de uma forma diferente, talvez mais positiva e otimista?

Tudo é questão de saber que nós somos os Senhores de nossas vidas. Nós escolhemos a cada segundo como traçaremos os nossos anos. A cada nova atitude, a cada nova perda de chance, a cada nova tentativa, nós estamos criando e escrevendo nossa história. O que virá a seguir será o resultado de nossas ações de hoje. As coisas que nos rodeiam, são resultado de nossas ações hoje.

Quais são as ações do seu presente e o que elas trarão no seu futuro?

É pra se pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário