quarta-feira, 10 de março de 2010

Aprendi...

Desde pequenina aprendi que as palavras se vão muito fácil... então, desde sempre eu anoto o que eu sinto porque eu sei que um dia lerei e tudo fará sentido, afinal foram coisas que eu aprendi com outros olhos... com menos idade... mas que estão impressas na forma como eu vivo...

Aqui vão algumas delas...

2007

É, 2006 passou e vai deixar saudades, porque eu aprendi, cresci, consegui fazer com que os deslizes fossem um passo à frente e não uma caída para trás. Eu errei, mas consertei. Aprendi o valor das minhas mãos, dos meus músculos, mas principalmente do meu coração.

Aprendi que o que realmente importa não é quantas vezes você errou, mas sim quantas vezes você levantou a cabeça e assumiu.

Aprendi que mudar pelos outros é fingir ser quem você não é, e que os outros não gostam de pessoas assim.

Aprendi a importância da palavra VIVER, porque quando se vive, se curte a vida por inteiro, mas isso não significa que tenha que se ser irresponsável.

Aprendi que quanto mais medo se inspira, mais você fica no mesmo lugar.

Aprendi que quando se quer mudar, se muda.

Aprendi que ter amigos não é se fazer necessário, mas sim, importante.

Aprendi que o coração pode ser considerado um bolo, porque há várias fatias e não podemos nos agarrar apenas no grande amor. Quando ele vier temos que estar atentos para recebermos, mas isso é só uma parte.

Aprendi que nem sempre as coisas que achamos corretas são realmente, mas aprendi que elas podem ser as necessárias no momento.

Aprendi que de fato nós precisamos dos outros, para não nos sentirmos sozinhos, largados... Precisamos para nos sentir amados e queridos, mas essa necessidade não nos pode fazer esquecer quem somos para viver quem gostaríamos de ser.

Aprendi por fim que a vida é cheia de momentos, mas nem todos eles são bons...

Para se viver bem temos que aprender com os nossos erros... temos que aprender a seguir em frente mesmo com as derrotas... temos que levantar a cabeça quando caímos, temos que saber que pode tudo estar dando errado, mas que em alguma hora tudo vai se acertar.

Temos que confiar na vida, em nós, temos que sorrir, chorar e viver intensamente. A vida é curta, mas o aprendizado é tão longo que chega a ser eterno. Tudo o que plantamos iremos colher...

Um dia a gente vai olhar para trás e perceber que podemos não ter feito tudo o que queríamos, mas fizemos tudo o que pudemos. Algumas vezes não fazer as coisas que desejamos é uma forma de aprender.

O importante é seguir o coração.

Frases que me inspiraram em 2006:

" Não importa de onde você veio ou para onde está indo, o importante é a travessia"
"Mudar para satisfazer os outros é uma maneira de nunca satisfazê-los"

"As pessoas podem não se lembrar exatamente o que você fez ou disse, mas elas sempre se lembrarão que como você as fez sentir"

"A gente não faz amigos, reconhece-os"

"Há duas formas para se viver a vida: A primeira é achar que não existem milagres. A segunda é saber que todas as coisas são um milagre"

"O valor das coisas não está com quantas notas se compra. Mas na quantidade de vezes que tocaram seu coração"

"Tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário