terça-feira, 23 de março de 2010

Passos

Meus passos antes eram mais certos...

Tinham neles experiência de quem os guiava...

Porque eu ainda não sabia caminhar...


Com o tempo eu fui crescendo...

Algumas vezes tropeçava...

Mas aqueles que me guiavam sempre me levantavam...

E me faziam novamente tentar...


Aí, foi chegando a adolescência...

Esse momento eu já estava cansada

Eu queria de uma vez por todas

Saber andar sem precisar que alguém me mostrasse como era certo...

Então eu fui...

Tropecei...

Cai...

Me ergui...

E continuei constriundo meus passos...

E aprendendo em cada um deles...


Hoje... sou uma pessoa adulta...

A insegurança de aprender ficou para trás...

Sei que a cada tropeço dou dois passos pra frente...

E a cada 10 para frente, dou 1 para trás...


Mas eu sei que não tem importância...

Porque quem não erra não aprendeu a andar...

Ficou coberto e deixou que guiassem

Sua vida... seus pés... e ideais...


E eu... que já não sou tão bobinha...

Que já aprendi com a minha vida...

Sei que sempre quando a gente caí...

Há algo do chão que dá pra buscar...


E sei que um dia eu que estarei...

Guiando os passos de outro alguém...

Ensinando aonde pisar...

E que um dia eu vou ter que vê-lo caminhar...

Sem a minha ajuda...

Mas com tudo aquilo que eu aprendi...

E pude a ele passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário