domingo, 28 de fevereiro de 2010

Organização

Tenho sentido ultimamente vontade de clareza, entendimento, organização. É como se tudo aquilo que embaçava o meu olhar, que confundia minha mente e meu coração estivesse entrando nos eixos. Aquele medo de encarar a realidade, aquele medo de perceber que muita coisa mudou, passou. Agora, acordei pro fato de que tudo muda e nós temos nosso tempo para nos adaptarmos a tais mudanças, mas, cedo ou tarde a gente se adapta e vê as nuvens se abrindo e por trás saindo um lindo sol...
Eu estava meio cega há umas duas semanas, e isso... desde uns 2 anos. Eu tava fechada no meu mundo tentando fazer com que ele fosse melhor, tentando fingir que tava tudo bem... a verdade? não estava. É duro se deparar com o fato de que nos perdemos de vez em quando e, não dá pra saber quando vamos achar a saída, mas uma hora ela aparece. E, para mim foi algo meio mágico, tudo que eu precisava era dizer tudo o que eu sentia, me permitir saber tudo o que eu sentia, me permitir chorar tudo aquilo que eu não tinha chorado, eu precisava saber que existe ainda alguém frágil por dentro dessa pessoa que tenta insistentemente parecer forte... e que de certa forma é. O bom é saber que na vida tudo passa, por mais embaralhada que estejam as coisas, por mais bagunçada e sem sentido, na hora certa as coisas começam a se encaixar, começam a fazer sentido, começam a se organizar. Melhor que isso, nos começamos a organizá-las. Eu tinha muito medo de que eu jamais fosse "abrir meus olhos", tinha medo de que eu jamais fosse conseguir me sentir plena de novo, tive medo de que sempre fosse faltar alguma coisa em mim... Hoje, eu percebo que eu não preciso voltar ao passado e ser quem eu era, para ser quem eu sou hoje. Tudo que eu aprendi está em mim, pois forma quem eu sou. As lembranças já não formam buracos no meu peito, por mais dolorosas que eles tenham sido, meu coração conseguiu se formar novamente... e dentro dele há sempre um espaço para quem já se foi, mas esse espaço deixou de ser um buraco de tristeza e passou a ser um espaço de oportunidade, de tempo, de amor e de construção. Essa mudança se deu na hora eu que eu comecei a me re organizar... a me ver de novo, a perceber quem eu sou. Quem eu fui, eu já fui... quem eu serei... posso ter uma leve idéia, mas eu não sei... Quem eu sou? Alguém que aprendeu que por mais dificil que seja seguir em frente e, por mais confuso que seja descobrir o caminho, devemos seguir, porque na hora que nós nos encontrarmos, encontraremos também nosso lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário