quarta-feira, 10 de março de 2010

Não precisamos mudar de amigos se percebermos que os amigos mudam"

Eu sempre fiquei me perguntando porque os amigos mudam... porque muitos deles, que juramos que seriam eternos passam... ficam no tempo, no passado... na lembrança.

Hoje, eu percebi que nós mudamos... já não somos mais aqueles que éramos, a cada dia aprendemos e agregamos algo novo que pode confrontar com aquilo que mantinhamos como "certo". A verdade é que não existe uma verdade absoluta, ela está sempre se firmando, sempre mudando.

Assim... nós não somos peças imutavéis... afinal, cada novo dia que se firma nós dá a oportunidade de ver de outros ângulos, de aprendermos com as situações e de crescermos.

Voltando aos amigos, há uma frase de Sheakeaspere que diz "A gente não faz amigos, reconhece-os". Isso é de fato realidade, pois nós reconhecemos nos amigos qualidades que temos ou não, mas que admiramos a ponto de querermos manter na nossa vida. Fato é que os amigos também são gente como a gente, também mudam. Às vezes essas mudanças deles e as nossas vão para a mesma direção e podemos continuar juntos até a hora em que as direções sejam opostas ou diferentes.

Há uma frase de alguém que diz "Não precisamos mudar de amigos se percebermos que os amigos mudam"... Deixar as pessoas passarem por nós não significa que teremos que esquecê-las. Significa que elas já deixaram suas marcas e já registraram as nossas e que talvez seja o momento de se permitir ganhar novas tatuagens.

O importante é não ter medo de deixar que os amigos passem, que aqueles que devem seguir um caminho diferente dos nossos, sigam... essa é a lei da vida... Se você conseguir extrair as melhores partes disso tudo, ficará com as melhores marcas e com o melhor de cada amigo... senão... você será apenas mais um.

Um comentário:

  1. A unica coisa mais mutável que a verdade somos nós mesmo...

    A segunda frase é da Veronica Shoffstall, voce consegue ouvi-la no - O Menestrel.

    Adorei o blog e passarei aqui constantemente...

    ResponderExcluir