quarta-feira, 17 de março de 2010

Reflexão

Quando trabalhamos em uma empresa, nem sempre temos as ferramentas que nos são necessárias, porém, sempre temos que entregar um resultado final esperado dentro de um tempo previsto.

O que diferencia nossas realizações de nossas especulações, são nossas atitudes.

Nem sempre teremos o melhor posto, o melhor computador, a melhor explicação, mas devemos sempre entregar o melhor resultado.

Ser criativo e inovador é fundamental para qualquer colaborador.

Podemos ser pessoas acostumadas, que fazem sempre as mesmas coisas, que não inovam, não criam, não aprendem e, portanto não crescem...

Mas, se temos a chance de nos destacarmos, de sermos solícitos, de inovarmos, de aprendermos, de fazermos a diferença, o que escolheremos?

Ficar a mercê de nós mesmos...ou, nos destacarmos?

Ser empreendedor é muito mais do que ser dono, montar uma empresa, conseguir um emprego, todos são capazes de qualquer uma dessas coisas... Porém, poucas pessoas são capazes de serem líderes, empresários de sucesso, empregados fundamentais...

Ser empreendedor, ou intra empreendedor não é difícil, sim, é necessário mudar hábitos, quebrar paradigmas... mas, todos somos capazes de criar algo do zero... ou aperfeiçoar algo... porque a principal ferramenta para isso não é o computador, a impressora, o excel, ou qualque uma dessas coisas, é você!

Porque você se auto motiva, inova, cria, empreende...

Você pode ser o que quiser, basta querer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário