sábado, 10 de julho de 2010

A um ponto de explodir...

Quando você olha para um lugar... procurar em cada canto um pedaço que seja seu... olha minunciosamente e tenta insistentemente encontrar teu, seu pedaço. Mas não acha... e você ronda e ronda e ronda e todos te vêem como estranho, não falam com você e não te extendem a mão.

Você para, fica paralisado, se põe a chorar e ninguém escuta o seu soluçar.

Você fica doente... com febre e ninguém escuta você gritando socorro.

Ninguém quer escutar.

Você escuta, mas os sons não soam bem... são raivosos, doloridos e egoístas.

Então, como num flash, tem-se uma saída... não muito lúcida e completamente irreal, mas você sonha com ela e por um instante você foge disso tudo...

Anda a caminho dela... seus passos são leves e lentos... eles querem chegar até lá, mas eles querem que no caminho alguém simplesmente os pare e diga. Pare. Calma. Volte.

Mas ninguém te para... então você continua andando, e andando e andando.

E chega... parece um brinquedo preso a terra. Pergunta... O que será que ele faz... a parte de cima é convidativa "Vamos...me pise"...e você, mentalmente, experimentando sensações nunca sentidas...pisa. (BUM)

Você vê muitos lugares diferentes... como se cada parte de você tivesse em uma parte do mundo.

Se explodiu. mentalmente. falsamente. como num sonho.

E acordou. Estava no mesmo lugar e se pos a caminhar.

Seus passos eram lentos e leves e esperavam que alguém os para-se... mas ninguém quer te parar...

As suas asas nas costas não tem medo, mas seu coração machucado tem, tem medo de perder aquilo que considerava tão sagrado e tão perfeito. Aquilo que achava que nunca iria acabar.

Uma coisa na vida eu aprendi... há certas coisas na vida que não há o que fazer... e a gente, com o tempo, simplesmente aprende a lidar.

Eu, continuo andando... talvez eu tenha achado um novo espaço, um novo lugar, algo que pareça mais meu.

Meu único medo é continuar mudando apenas as consequências... e estar fugindo de um problema... ou aumentando um.

Não sei o que estou fazendo, nem se o terreno para qual estou caminhando é seguro, é meu... mas, pelo menos é uma oportunidade de fazer diferente... e de tentar de novo.

Tem muitas pessoas que dizem que não adianta mudar achando que se resolverá o problema.

Aí talvez elas estejam enganadas... porque mudando e amadurecendo, pode ser que vejamos o problemas de novas maneiras e que uma delas seja a solução que estamos procurando.

Enquanto isso, mesmo com muita vontade de explodir, eu continuo andando... porque sei que quando tudo dê certo, terá valido a pena continuar inteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário