quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cadê a felicidade?

Me disseram uma vez que para se ser feliz completamente era necessário se doar aos outros.

Então, eu me doei por completo. Mas não fui completamente feliz.

Então, me disseram que para verdadeiramente se ser feliz, era necessário pensar em si.

Eu pensei somente em mim. Mas não passei nem perto de ser verdadeiramente feliz.

Então, me disseram que para se ser feliz, deveríamos passar por sofrimentos, para dar valor ao que temos.

Então, eu me meti em tudo que era encrenca, eu olhei todos os lados negativos das coisas, e para minha surpresa novamente, não consegui ser feliz.

Então, me disseram... "Você precisa pensar positivo"

Eu pensei, pensei com toda a força e com todo o jeito que deu... e novamente... não estava feliz...

Então... quando eu estava desistindo dessa tal de felicidade, alguém me perguntou...

Você percebeu que todos os conselhos que lhe davam você colocava a sua dose de exageiro? Te falaram que você tinha que se doar aos outros, pensar em si mesmo, superar os desafios e ser positivo e, ao invés de você fazer isso você quis, a todo instante ou ser a que se doa demais, ou a que é egoísta de mais, ou a que se supera demais ou a que pensa positivo demais. Isso é irreal. A felicidade é a junção de pequenos sentimentos... eles não podem ser extremos e nem fracos. Ele tem que ser na medida certa. Já disse Dalai lama: Vejam o que te dizem, veja o que você tem a dizer e siga pelo caminho do meio.

Então eu percebi que a felicidade consistia na verdade, em cada um executar, da sua forma pessoal isso... saber estar aí para os outros ao mesmo tempo que se está ai para você e, pensar positivo, mas quando surgirem os obstáculos, saber superá-los.

A felicidade não tem fórmula, ninguém sabe exatamente por onde ela anda, ou como localizá-la... ela simplesmente toca aqueles que não a procuram, mas procuram fazer da sua vida um campo belo.

É como a história das borboletas: "Cuide de seu jardim que elas virão até você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário