sexta-feira, 16 de julho de 2010

Queremos ser heróis

Chega um momento na nossa vida que a gente para e se pergunta: Para onde foram os nossos sonhos e ideais?

A gente passa tanto tempo, do nosso curto tempo correndo e tentando ser alguém que se esquece de olhar para si mesmo, de ver quem se é...

Queremos ser heróis, grandes heróis que trabalham chegando as 8 na empresa e estudam chegando a 00 em casa... e, tendo que nesse meio tempo, tomar banho, comer, ter temopo para falar com a família... e quem sabe, talvez, dormir. E, o final de semana que teríamos para dormir o que não conseguimos de segunda a sexta, nós nos enchemos de cursos que passam a ser importantes para nós e há também os amigos e amores...

Então a gente percebe que de janeiro a dezembro nós vivemos correndo e em um piscar de olhos, o tempo passou.

Não, não que seja ruim ter o que fazer, ruim mesmo é você fazer algo como um robô, porque a partir do momento em que há tanta coisa na sua vida não há como você estar em todas elas, o tempo todo.

A minha vida atual está dessa maneira, eu tenho tempo para trabalhar, estudar, fazer teatro, ser da família, ter meus amigos, mas não tenho tempo para mim, para me olhar, para perceber quem sou...

Grande parte da culpa é, sem dúvida nenhuma, minha. Tenho sede de conhecimento e vou indo do jeito que dá para não ficar parada, talvez esse seja meu medo, ver a vida passar por mim ao invés de eu passar por ela.

Mas às vezes me questiono sobre essa questão, será que sou eu quem estou passando por ela?

Não sei... talvez sim pois aproveito o tempo, aproveito fazendo coisas que eu sei que me serão utéis no futuro.

O problema é que no presente eu to esgotadamente satisfeita.

Agradecida pela graça de poder fazer o que me der na telha...

Esgoatada pelo fato de que eu faço o que me dá na telha e tento em tudo dar 100% de mim, embora algumas vezes, consiga dar apenas 80%.

de 100% a 80%, são 20% que eu perco... e ganho... ganho pelos aprendizados e perco pelo stress...

Eu queria que meu dia tivesse mais do que 24 horas porque nessas 24, não dá pra fazer tudo aquilo que eu quero e ainda descobrir quem sou... O problema é que a vida é curta, a gente nunca sabe quando acaba... e a gente prefere conhecer o mundo do que a nós mesmos...

Talvez não que a gente prefira, talvez a gente não esteja acostumado a dedicar para nós mesmos alguns minutos do nosso dia, ou da nossa correria...

O que as pessoas apreciam, não são as pessoas que se conhecem, são as pessoas que conhecem o mundo, ou fingem que.

Mas, quando morremos, só levaremos o mundo se tivermos a essência de cada momento e de cada aprendizado dentro de nós...

Porque senão, o mundo continuará nele...e nós não estaremos em lugar algum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário