quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Relacionamentos... Traição?

Me perguntaram no Formsping... (se tiver interesse, o site é www.formspring.me/BrunaFaggion) qual traição que eu achava pior... de um namorado... ou de um amigo...

Sinceramente eu acho que não tem essa de qual é a pior. A traição por si só já é ruim. Não digo apenas aquela traição de se sentir "trocado"... mas é aquela que você percebe que na verdade nunca significou nada.

Qualquer relacionamento que a gente inicie tem por príncipio a confiança. Nenhuma estrutura real consegue ser levantada se não houver um solo adequado. Assim são os relacionamentos. Se não há confiança, não há solo e portanto não há construção.

Quando há uma estrutura, há solo, quando há confiança e essa é quebrada, a estrutura, por mais forte que tenha sido feita ou entorta ou desmorona.

A realidade é que hoje não há tantas pessoas que buscam construções sólidas... no entanto todas querem um bom solo. Mas se nem elas mesmas fornecem... então, como poder querer?

A vida, os relacionamentos, as experiências e a confiança são baseadas em trocas... Não há via única, a via tem que ser dupla... temos que dar e assim receber.

Já disse Saint Exupéry "Tudo o que você emite, você recebe"...

Se você quer ter um bom relacionamente, uma base sólida de confiança e uma estrutura de prima... dê isso ao outro.

O risco de se magoar é grande... mas o de ser feliz também.

O que você prefere escolher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário