quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hoje

Hoje é a soma de ontem menos o que virá amanhã. No hoje temos a oportunidade de fazer nossas escolhas, traçar nossos destinos... ir de encontro com os nossos sonhos... pode ser que não consigamos realizá-los no hoje... mas, enquanto no hoje, tivermos os atos para realizá-los, o amanhã os trará.

Quem somos hoje?

Hoje somos a soma de ontem... de tudo aquilo que aprendemos, escutamos, vimos, seguimos ou negligênciamos... o ontem nos moldou e nós escolhemos através dele a nossa ética, a nossa crença, afinal, foi através de nossas experiências que nós nos tornamos quem somos. Pelo menos assim foi que eu virei a Bruna de hoje.

Mas, não é só porque hoje eu sei quem eu sou que não continuarei mudando, que não continuarei construindo e reconstruindo minha ética e as minhas crenças. Porque, uma coisa que eu acho incrível no tempo é como ele pode ser ao mesmo tempo hoje, ontem e amanhã.

Hoje, quando você ler isso, para minha já terá sido ontem... e para alguém que ainda o vai ler, será amanhã. Engraçado não é?

Mais engraçado que isso é o fato de que as pessoas não aproveitam o seu hoje... acreditam que só porque no ontem fizeram as escolhas erradas, elas precisam continuar no hoje, escolhendo errado também. Elas fazem disso um dever... e, sinceramente ninguém deve errar sabendo que está errando. Isto é ser tolo.

A vida é uma mistura de sensaçãoes. Nós somos formados por sentimentos misturados. É difícil analisar uma situação é saber de que lado a verdade está, afinal, até a verdade é mudada. Não há verdade absoluta.

O hoje é um presente. No hoje você pode se perceber, pode se encontrar e pode analisar, via ontem como chegou a tão ponto. Mas, nunca, em momento nenhum você deve se esquecer do amanhã... O amanhã é o sonhos, a imaginação e para alguns, a fantasia. Cabe a você decidir o que quer escrever, desenhar ou tornar real amanhã.

O modo você já sabe... através do hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário