sábado, 21 de agosto de 2010

Sentimentos

Aprendi hoje na aula que Freud separava o amor em duas partes. A 1a (que n lembro o nome, mas prestei atenção na aula, juro...hahaha) dizia que era um amor onde não olhavámos o outro como ele é, mas sim, como gostaríamos que ele fosse, algo meio que ilusório. A 2a, era a que olhavámos o outro como ele é, e nesse, há conflitos...

Fiquei pensando hoje, naquelas paixões que nos invadem, sem ao menos conhecermos quem é essa pessoa fruto da nossa paixão. Na verdade, nós nos apaixonamos pelos sonhos que temos...pelas idéias que fazemos dessas pessoas.

Eu fiquei me perguntando, se, quando a gente passa por alguém e sente algo forte e percebe, por um momento que a pessoa também sentiu, me pergunto se isso ficará apenas nisso e se não, como fazer com que não fique.

É complicado, ainda mais quando a gente nem sabe se alguma vez voltará a ver o ser que nos despertou, ou se alguma vez ele nos verá de novo.

A vida é um jogo... um jogo que tem que ser atrevido o suficiente para arriscar... ganhar ou perder faz parte. O maior desafio é conquistar os momentos... porque são aqueles que nos tiram o ar e nos paralisam, mas que quando os cumprimos, ficamos extasiados.

Não sei, se vamos ou não nos reencontrar, imagino que sim... talvez em outras condições... mas, se eu sentir novamente o que eu senti, assim como não tive medo, tambpem não terei e vou me jogar rumo aos meus sentidos.

Porque o pior que pode acontecer é errar... e...Herrar é Umano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário