sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Medo... Do que?

Para Deise Origuella

Amiga,

Será mesmo que a vida seria tão boa se visse dentro de uma caixa fechada por um lacinho vermelho?

Eu tenho a teoria que abririamos a caixa, brincaríamos alguns dias com o conteúdo e esperaríamos ansiosos pelo próximo presente.

Deve ser por isso que a vida não tem manual de instruções, nem formas corretas de uso.

Deve ser por isso que cada um tem o direito de valorizá-la como e, se quiser.

Mas eu não estou aqui pra falar sobre a vida.

Estou aqui para falar de um presente que recebi (da vida, rs)...

Por trás dessa mulher bonita que você se tornou... essa que é linda, com ou sem maquiagem, com ou sem roupas elegantes, há uma menina com medo.

Medo de que?

De viver?

De se magoar?

De não ser necessária?

De todas as alternativas anteriores?

Amiga... ninguém sabe o jeito certo de viver. Os rumos que seguimos são basicamente escritos por nossos passos... nem sabemos onde estaríamos se não tivessemos virado aquela esquina...

Mas viramos.

Aqui estamos nós, hoje.

Somos desse jeito que somos.

Com todas as nossas lágrimas que ficaram pela estrada. Assim como ficaram nossos sorrisos.

Todos temos as nossas marcas.

Ainda bem né???

Já imaginou que tédio se não tivessémos.

Não teríamos papo e muito menos amigos para dividir nossos medos, nossas angústias, nossas fraquezas e nossas alegrias e felicidade.

Amiga.

Se eu pudesse te dar um presente, te daria a certeza da pessoa linda que você é... e não essa pessoa linda por fora (que você tambem é)... mas aquela que é por dentro, sempre preocupada com os outros, em vê-los felizes, em vê-los bem.

Sem dúvida eu agradeço todas as esquinas que virei que me fizeram te reencontrar nas vielas do mundo, porque, sinceramente, você é incrível.

Jamais duvide da pessoa maravilhosa que você é.

Jamais deixem que as pessoas te digam que você é menos. Jamais que te deixem pra trás.

Isso é uma responsabilidade sua, se fazer inteira, você sabe né?

E, eu tenho certeza que na hora certa você vai.

Não tenhea pressa.

A vida passa rápido. Mas não tem graça vivê-la correndo.

Não corra.

Aproveite cada momento.

Aproveite, sem se preocupar com o que os outros pensam ok?

Você é demais.

Eu te amo.


Uma grande amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário