segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feliz dia, meu Pai.

Pai

Ontem foi dia dos pais.

Até algum tempo atrás, para mim, seria um dia normal, marcado por um presente qualquer que fosse símbolo. Apenas para não ficar em branco.

Meus dias dos pais jamais serão os mesmos. Jamais serão iguais.

Eu ainda poderia dar-lhe flores. Mas acho que elas não te agradariam. Ou, pode ser, que não agradem a mim. De qualquer forma, você não sentiria seu cheiro, não veria suas cores. Nem ao menos saberia que as recebeu. São matérias de um mundo que hoje já não lhe abriga. Um mundo a qual hoje, você não pertence.

Em uma tentativa de negação sempre tentei evitar lembrar dessas datas: dia dos pais, seu nascimento, sua morte. Mas tem um dia em que não há como fugir porque pai, você é uma parte tão grande de mim que às vezes me assusta.

Assusta porque me reconhece em coisas que eu criticava em você, reconheço me em coisas que eu te admirava. Reconheço-me em tantos fatores. Mas reconheço-me principalmente sua filha, única, de quatro, mas sua filha.

Eu não sei o que há amanhã e nem o que há após a morte. Prefiro ficar com a ilusão de que você está me olhando e me iluminando.

Acho que o melhor presente do Dia dos Pais não é você quem vai ganhar. Sou eu, por ter tido a oportunidade de ser sua filha e conhecê-lo, mesmo que tão brevemente nesses 18 anos que voaram eu 6 meses e agradeço mais ainda por como tudo isso que passamos juntos foi um grande aprendizado, talvez o maior que tive até hoje.

Posso dizer, com toda a certeza do mundo, que eu não seria como sou, quem sou e não teria os valores que contruí se não tivéssemos ousado pai, se não tivéssemos enfrentado nossos medos, as nossas lágrimas, as nossas dores e nos entregado ao desafio de, ao menos, tentar.

Não importa o que tentamos e nem se fracassamos.

Importa mesmo que ousamos e pai, papito, demos o nosso melhor!

E me diz, como eu não poderia ter dado com o meu exemplo de touro, com meu pai sendo tão otimista, com aquele seu sorriso lindo que não se apagava nunca?

Quando eu penso em você, não me iludo. Nossa relação nunca foi fiel aos filmes. Mas de tão imperfeita, acabou sendo a lição perfeita no momento certo.

Obrigada pai, por ter sido meu pai, por me ajudar a ser quem sou hoje e por nunca, nunca desistir daquilo que você acreditava.

Você continua sendo um exemplo pra mim...

Obrigada por ser, até hoje, a lição mais importante que aprendi.

Te amo



... onde quer que você esteja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário