quarta-feira, 13 de abril de 2011

O som...

Você já ouvir esse som que toca agora?

É o som do desespero?

É aquele som que você disse que toca cada vez que uma pessoa perde a esperança?

Por que escuto esse som no ar se ainda ontem me puis a sonhar?

Será que encharcaram minhas esperanças de dúvidas?

Será que eu permiti?

Sabe, minha mãe sempre me disse que não precisamos aceitar os "cocos" que os outros nos dão.

Mas e quando a privada inunda e a merda toda se espelha e você não está perto para proteger o que é seu?

Há como recusar?

É só tapar os ouvidos, que talvez a melodia cesse. E quem sabe você acredite que o desespero passou. Não é?

Então... lentamente tiramos as nossas máscaras e nos olhamos, e nos percebemos e vimos que não é necessário escutar a canção que toca no mundo.

Basta olharmos para os nossos olhos.

Basta vermos nosso cansaço carimbado na testa.

A nossa desilusão cravada no peito.

Tão fácil tentar se enganar.

Somos cheios dessas tentativas.

Até que um dia, não há mais como fugir.

Não há para onde correr.

É necessário destampar os ouvidos e escutar a canção.

Escutar a canção e quem sabe, tomar uma atitude.

Ousar trocar a música.

Ousar desligar o som.

Ousar escutar o que o tempo todos, não queremos. Por medo.

Medo de descobrir quem somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário