segunda-feira, 14 de março de 2011

O coração.

Tiraram uma radiografia do coração.

Um homem duro, rígido, testa enrugada chegou ao hospital.

O cansaço se notava pelas olheiras, embora da sua maneira ele tentasse disfarçar.

Ele foi pro hospital tendo a certeza que deveria ser internado.

Ele estava muito mal.

O coração martelava.

Suas batidas eram dignas de um tribunal.

- Doutor, por que meu coração está desse jeito? Batendo tão forte?

- Não sei, mas faremos um exame e descobiremos, fique tranquilo.

Então tiraram uma radiografia do coração.

- Olhe senhor. O seu coração me parece perfeito.

- Mas doutor, não é possível, ele dói. É forte.

- Sinto muito, não há o que eu possa fazer. Devem ser gases.

Então o homem saiu frustrado do hospital e foi para a sua casa, crente de que estaria perto de bater as botas.

Chegou em casa. Sua mulher estava preocupada.

- Amor, como foi? O que disseram?

Seus filhos o olhavam preocupados esperando uma resposta reconfortante.

- Ah, não se preocupem, fizeram todos os exames que podiam e disseram que está tudo bem. São apenas gases.

Todos respiraram avaliados.

- Oh meu bem. Que bom. Fico feliz.

Cada um foi para o seu canto e seguiu sua vida.

TUM TUM. TUM TUM. TUM TUM. TUM TUM TUM TUM. TUM TUM TUM TUM.

O coração dele estava acelerado. Estava prestes a explodir. Parecia um trem desgovernado prestes a sair do trilho.

Mas o homem se mantinha firme nos supostos gases que tinha, disfarçando a tristeza e o medo, sorrindo amarelo, tentando segurar em uma corda, para manter-se em pé, em que ele já não acreditava mais.

Então o homem desmaiou.

Sonhou com o seu coração. Que ele lhe falava:

- Olha. Não é só porque eu "pertenço" a você que você sabe mais do que eu. Nós nos complementamos sabe? Você precisa entender isso. Para de fingir que não sente. Eu estou aqui, implorando atenção e o que você faz, sorri amarelo, fingindo que está tudo bem. Pois bem, não está. Eu estou precisando de ajuda, de cuidado. Vocês cuidam do racional, se preocupam em manter as aparências, se preocupam com os outros e enquanto isso eu berro aqui pedindo que vocês, ao menos uma vez me olhem! Pô senhor, to cansado. Se você se olhasse, mas de verdade mesmo, veria todas essas rugas que você mesmo plantou no seu rosto. Todo esse cansaço que hoje você leva nas suas costas curvas porque não me ouviu. Não quis escutar que eu precisava de um tempo.

E saindo triste, finalizou.

- Pô. Nunca me ouviu.

E saiu.

Então ele acordou pensando que fora o sonho mais bizarro que havia tido.

Percebeu que seu coração não estava mais tão agitado... estava começando a voltar ao normal.

Então percebeu que o medo que ele tinha não era de morrer.

Era de renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário