segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Largando Velhos Vícios

Me ensinaram que podemos negar muitas coisas a alguém, ou a nós mesmos, mas jamais devemos ficar negando (ou regulando) comida.

Aprendi também, desde cedo a comer salgadinho, mc donald's, habib's, beber muito refrigente e por ai vai.

Eu não culpo ninguém, era uma época onde comer fast food era a opção mais rápida, afinal as pessoas viviam correndo, e ainda viivem, mas agora há uma maior preocupação com a alimentação, não pela saúde (muito provavelmente em 50 plano), mas principalmente em relação a obesidade.

Mas, voltando ao assunto eu sempre tive uma alimentação errada e, nunca fiz questão de largá-la. Sabe porque? porque eu estou acostumada a ela e ela a mim.

Decidi então me questionar. Porque sempre tomo coca cola junto com as refeições? Fato...ela me enche...faz com que eu me sinta satisfeita e da mais sabor a comida.

Então, resolvi começar um experimento, na quarta (depois de amanhã) que será começar a comer sem tomar coca.

Meu pai me disse algumas coisas antes de falecer... não foi no seu leito de morte, mas foi uma das últimas vezes que eu falei com ele e isso me tocou, não sei bem o porque. Mas ele disse... Filha, pára de tomar coca...isso vai acabar te fazendo muito mal.

Se ele está certo...eu não sei... mas sempre senti a necessidade de continuar a manter esse vício como uma forma de mantê-lo cuidando de mim...e me avisando pra parar... é, eu sei...estranho.

Então... eu decidi que eu vou começar a me cuidar... vou deixar meu pai parar de se preocupar comigo e vou tomar as rédeas de mim e do meu corpo... não vou domá-lo, vou conhecê-lo...vou conhecer a mim..

E, nessa nova etapa que nomeio "Depertar"... é hoje de saborear comidas diferentes e mudar hábitos antigos que não me levaram e não me levarão a lugar algum...

Espero que daqui a alguns dias eu volte a escrever sobre este assunto, dizendo que fui bem sucedida e tudo mais, mas se por acaso eu recair...tenha certeza que eu vou levantar...e recomeçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário