quinta-feira, 19 de abril de 2012

Frio

Fez frio ontem a noite e eu busquei um cobertor pra me esquentar.

Agora, nada mais me esquenta como antes, nem mesmo aquele velho edredom em cima da minha cama.

É como se minha casa fosse de gelo e eu não tivesse percebido, ainda.

Meu pés congelam, mesmo com um, dois, três cobertores.

Nem mais a água, quando esquento na cozinha, esquenta esse meu pé gelado.

Congelado.

Meu corpo está em choque, arrepiado, roxo.

Nem um banho quente consegue trazê-lo ao seu estado natural.

Corpo frio, deitado sobre uma cama de gelo, tentando se esquentar com cobertores.

Meus lábios, outra vermelho, ficaram sem cor e tremem.

Tremem.

Eram doces e agora, aguados.

Minha casa colorida agora esbanja um tom cinza... um tom de nada.

E eu ainda busco cobertores... quem sabe aqueles 10 que possuo no armário me esquentem novamente.

Os retiro.

O frio é grande demais para qualquer cobertor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário