segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Caminho certo?

Tenho sonhos, vontades, anseios. Nem sempre sei se o caminho que sigo é o certo, mas continuo indo em frente, buscando sinais que me mostrem se devo mudar de caminho ou permanecer no mesmo.

Caminho certo.

E quem foi que disse que existe um?

E, quem foi que disse que não existe?

O que é um caminho certo?

Neste caso...é uma metáfora. Não estou dizendo que existe um caminho que é como uma porta, como naqueles programas que existem várias portas e você tem que escolher a que está premiada. Não acredito em caminhos premiados...ou pré destinados.

A intenção é dizer que é um caminho que eu trilhei calcado em minha certeza, que é bem incerta, e por isso eu busco aqueles sinais que menciono que me dirão e dizem se eu devo ou não continuar nele.

Mas, quais são esses sinais?

São sinais de que eu, a cada passou que dou me aproximo e não afasto de mim...porque se me afastar, mudarei de caminho.

são sinais que me mostrem que continuo aprendendo, porque se um dia parar, vou mudar de caminho.

São sinais esses que me mostrem que estou andando com sentido...com intenção... eu sei que não vou achar meu pote premiado... não vou achar o baú de ouro no final do arco-íris, porque no final do caminho há apenas a morte.

Todo o dourado está na travessia...está em colhetarmos dos caminhos que cruzarmos o maior número de carinhos, de aprendizados, de superações, etc... que pudermos.

Uma vez me perguntaram se eu gostaria de viver de certezas. Certeza não faz ninguém viver... não te faz ousar, não te faz correr atrás daquilo que pode ser que aconteça... mas que também pode ser que não.

Eu vivo de incertezas...porque pra começar, eu mesmo sou incerta...eu mudo o tempo todo...mudo de acordo com aquilo que aprendo... então, se eu não sou em momento nenhum certa... porque deveria viver dessa maneira?

Caminhos certos são aqueles que incertamente nos permitimos escolher...mas não para chegar ao final...mas sim para nos desafiarmos durante a travessia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário