quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tentando Mudar...

Eu tentei mudar o mundo... Pensei grande... agi pequeno...

Eu tentei mudar meu mundo... mas eu não consegui mexer sequer um dedo.

Fiquei paralisada de medo.

E se eu mudasse, o que viria depois? será que eu saberia viver dessa nova forma?

Tentei mudar meus amigos... eles foram arredios, não quiseram, tinham sua própria idéia de mundo.

Tentei mudar meu parentes, mas eles nem sequer quiseram escutar o que eu queria dizer.

Tentei mudar a mim... Por algum tempo larguei velhos vícios, arrumei minha agenda, meu armário, mas não arrumei meus sentimentos, justo eles que eram a razão de tal atitude.

Então, por ter mudado apenas as consequências e não o problema em si, me vi feito um rio, que a gente pensa que nunca mais inundará até que vem a próxima chuva.

Com a próxima chuva reconheci que havia apenas uma coisa na qual eu não tinha tentado mexer, era na dor, eu deixei ela na porta e na janela do meu coração e não permitia que ela passasse por mim, porque eu tinha trauma.

Muitas vezes esse meu trauma me deprimia, eu não conseguia o enxergar e resolver, mas eu sabia que ele existia, então eu procurei alguém, alguém que me desse mais do que palavras, mais do que pensamentos, alguém que me deu ouvidos. Não, ela não precisou nada dizer, mas eu precisei me ouvir.

Quando me ouvi, as portas fechadas e lacradas de medo e trauma se abriram, as dores passaram e sairiam feito lágrimas corridas pelos olhos, mas elas secaram e eu sobrei junto com um alívio e junto com a auto segurança.

Então, veio a próxima chuva, me enxeu, mas eu já não mais transbordei. Os sentimentos agitaram, feito ondas, mas nenhum deles ganhou forma ou virou um tsunami... então, tudo dentro de mim estava novamente em paz... estava conciliado.

Então, como sempre, sobrou uma lição: "Quando está escuro e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar, há uma luz no túnel dos desesperados, há um cais no porto pra quem precisa chegar..."

Sempre há uma saída, mesmo que ela derrame lágrimas, talvez seja isso que te faltava para abrir a porta... se libertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário