quinta-feira, 29 de abril de 2010

Destrancamento Mental

Sabe... tem vezes que parece que destranca algo da nossa mente. É como se do nada, tudo fizesse sentido... como se a gente entendesse definitivamente o que está acontecendo.

É algo que faz parte da vida. È como se jogássemos moedas no jogo errado e perdêssemos e, aprendêssemos que aquele tipo de jogo só trará isso pra gente, perda.

Ficamos tão interessados em provar para nós e para ou outros que podemos ganhar aquele jogo que fechamos a possibilidade de enxergar. Como diz uma música da Ana Carolina “Fechei a porta para as mentiras. Mas a verdade também está lá fora”.

Fato é que um dia, a gente “abre essa porta” e pode escolher a verdade que quer acreditar e a que quer seguir.

O importante é perceber que há tantos jogos para se jogar no mundo e que cada um deles terá, um dia, um cadeado para que possamos destrancá-lo. Isso se chama aprendizado. Quando tivermos aprendido o que aquele jogo deve nos ensinar, algo destrancará na nossa mente. E aí... outro jogo iremos jogar.

Isso é parte do crescimento.

Mas, crescer não é amadurecer. E só amadurece aquele que consegue aprender e se superar, que está aberto para perceber que pode ter errado, mas que está disposto a fazer certo. Aquele que faz desse destrancamento mental um degrau rumo ao aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário